Topo

Taise Spolti

Aprenda a fazer uma geleia de acerola, a fruta da época

Taise Spolti

16/12/2018 04h00

Crédito: Caio Cesar / UOL

Para quem gosta de acerola, nessa período as frutas estão lindas e coloridas! Fim do ano é época de pés regados de frutinhas vermelhas ricas em vitamina C.

O suco já é um clássico, mas para usá-las de maneira diferente vamos fazer uma geleia supersimples que durará na geladeira até 15 dias. Ela fica ótima com torradinhas e também com outros doces, como uma mousse de chocolate, já que o cítrico combina bem com chocolate.

GELEIA DE ACEROLA

Ingredientes

  • 500 g de acerolas frescas
  • 1 col. de sopa de açúcar mascavo ou adoçante xilitol
  • Suco de 1/5 limão

Modo de preparo

  1. Bata a acerola no liquidificador sem água e coe, para retirar o excesso de fibra da semente.
  2. Leve a uma panela com o açúcar e o suco de limão. Deixe fervendo em fogo baixo, até que reduza o volume e se forme um creme. Leve-o para a geladeira e deixe esfriar por completo.
  3. Se quiser incrementar, adicione manjericão ou cravo-da-índia. Prometo que as crianças vão gostar!

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.