Topo

Taise Spolti

Sorvete fácil de abacate é alternativa saudável para dietas

Taise Spolti

05/12/2018 04h00

Crédito: iStock

O abacate está em época boa, no auge do seu sabor, então fazer receitas com ele é uma ótima opção. A fruta vai bem em saladas, cremes, sozinha, torrada, entre outros preparos. Mas uma maneira super fácil de fazer e que é uma delicia nesse calor é o sorvete.

O abacate tem gorduras boas ao organismo, é recomendado para quem está em dietas restritivas para perda de peso pois ele confere muita saciedade e ótimos nutrientes, ou seja, acabamos comendo menos quantidade por conta de suas ótimas calorias. Basta paciência para essa receitas ficar uma delicia!

Ingredientes para sorvete de abacate

  • 1 abacate grande
  • 100 mL de leite de coco 
  • 1 xícara de xilitol (para quem quiser usar açúcar, use açúcar mascavo ou demerara)
  • Suco de 1/2 limão

Como fazer sorvete de abacate

  1. Em um liquidificador bata todos os ingredientes. Coloque em uma tigela ou forma de alumínio e leve ao congelador durante 4 a 5 horas. Retire, leve até uma batedeira e bata por 10 minutos em velocidade média. 
  2. Leve ao congelador novamente e espere mais 6 a 7 horas ou até que fique firme. Retire e repita o processo na batedeira. 
  3. Por fim, leve ao congelador novamente para a última etapa de congelamento. Esses três passos são os responsáveis por um sorvete liso e cremoso. 
  4. Fica ótimo com raspas de limão para servir! 

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.