Topo

Taise Spolti

Fudge de chocolate saudável, fácil e barato

Taise Spolti

12/09/2018 04h00

 

Crédito: iStock

O fudge é um doce típico americano de muito sabor porém altíssimo em calorias vazias, ou seja, a caloria que não te serve para nutrir, não trazendo benefício algum a nossa saúde.

O chocolate há muito tempo foi colocado na lista de alimentos que trazem benefícios à saúde, tanto pelo emocional, estando ligado a liberação de substâncias do prazer e relaxamento; como pelas ações antioxidantes, como as procianidinas, fazendo bem ao nosso organismo.

Então essa versão de fudge é mais saudável, limpa e com o mínimo de ingredientes possíveis, e todos bem acessíveis e baratos.

Lembre-se: quando falamos em chocolate, estamos falando no verdadeiro chocolate, ou seja, feito à base de cacau. Procure ingerir somente barras de chocolate que são feitas com ingredientes limpos, hoje em dia encontramos em todos os mercados barras de chocolate sem glúten e sem lactose. Chocolates que contêm esses dois ingredientes levam açúcares, laticínios e outros ingredientes que não deveriam estar ali.

Ingredientes para o fudge de chocolate saudável

  • 1 xícara (chá) de chocolate em barra funcional
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de coco
  • 1 xícara (chá) de pasta de amendoim
  • 1 pitada de sal marinho

Como fazer o fudge de chocolate saudável

Derreta o chocolate com o óleo de coco no microondas e unte com um pouquinho de óleo uma forma pequena de bolo retangular. Misture a pasta de amendoim com o chocolate derretido e uma pitadinha de sal marinho, espalhe na forma e leve para geladeira. Em 1 hora o fudge estará endurecido e pronto para cortar em pequenos pedaços.

Dica: Se quiser, incremente seu doce com frutas secas como Damasco, gojiberries, e até mesmo nozes ou castanhas.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.