Topo

Taise Spolti

Receita de molho de salada para curtir comer folhas no tempo frio

Taise Spolti

27/05/2018 04h00

 

Crédito: iStock

Sei que não é todo mundo que curte uma salada fresca. Nos dias mais frios, então, o pessoal corre de coisas geladinhas e opta por cremes, sopas e várias comidas bem sustanciosas. Mas tanto no Sul quanto em qualquer canto do mundo, é sabido e indiscutivel a importância da ingesta de alimentos diversos, de várias cores e texturas, como as saladas.

Assim, os nutrientes são preservados e nos beneficiamos muito mais de uma alimentação limpa e saudável, fora que são produtos baratos e encontrados em qualquer feira de bairro, ajudando o agricultor local.

Para dar uma animada nessa saladinha –que você pode incrementar como quiser, utilizando as folhas verdes que tiver acesso– vou ensinar um molho para salada que é muito saboroso, fácil, e que pode ser usado tanto em saladas com folhas verdes, como em legumes cozidos no vapor. Vamos lá?

Ingredientes

  • 50 ml ou 2/3 de xíc. de chá de azeite de oliva
  • Polpa de 2 maracujás maduros (com as sementes)
  • 2 col. sopa de mel
  • 1 col. sopa de mostarda escura ou dijon
  • Sal e pimenta a gosto
  • Suco de 1/2 limão

 

Um pouco antes de servir a salada, misture todos os ingredientes em um potinho, com um batedor de ovos ou um garfo. Pode ser deixado na geladeira por até 2 dias.

Com esses ingredientes simples, aliado a uma saladinha com frango desfiado, sementes de abóbora, ou linhaça, tomatinhos, cenoura, tudo que você quiser usar para deixar a salada mais rica ainda de sabor, o resultado final para a saúde será sensacional, de forma gostosa e agradável.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.