Topo

Taise Spolti

Pêssegos caramelizados em redução de balsâmico e manjericão

Taise Spolti

25/03/2018 04h05

Crédito: iStock

Sobremesa rapidinha para o final de semana! Está na época do pêssego, fruta prática para fazer receitinhas leves e, como eu sempre alerto em receitas que contém frutas, use sempre as da estação. Esta é aquele receita rápida para usar uma fruta barata e sair do usual.

Dica: coma enquanto ainda estiver morna e jogue granola, musli ou oleaginosas por cima.

Ingredientes:

  • 3 pêssegos;
  • 3 colheres de sobremesa de aceto balsâmico;
  • 1 colher de sobremesa de vinagre de maçã;
  • 3 colheres de sobremesa de açúcar mascavo;
  • 2 folhinhas de manjericão;
  • 1 colher de chá de manteiga ghee.

Preparo:

Corte os pêssegos ao meio e retire a semente. Coloque na frigideira a manteiga ghee, deixe a frigideira ficar quente e acrescente todos os ingredientes. Por fim, coloque os pêssegos voltados para baixo (a casca fica para cima) e mantenha o fogo em altura média/baixa.

Conforme o pêssego cozinha e forma uma calda com os ingredientes que estão na frigideira, vá acrescentando água para que a calda não seque.

Vire os pêssegos para a calda penetrar pela casca também e desligue o fogo.

Retire os pêssegos da frigideira, coloque em uma travessa ou nas taças que for servir. Jogue a calda por cima e sirva com a granola ou com as oleaginosas que preferir.

Quer comer fria? Sem problemas! Sirva na taça com um pouco de iogurte fresco e natural.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.