Topo

Taise Spolti

Que tal uma sobremesa em taça para comemorar o Ano-Novo?

Taise Spolti

31/12/2017 04h00

Se você, assim como quase todo mundo, quer celebrar a chegada de 2018 em grande estilo, anote esta receita de sobremesa gostosa e saudável!

Ingredientes:

• Suco de 1/2 limão

• Suco de 4 laranjas

• 150ml de leite vegetal de amêndoas

• 4 col. de sobremesa de açúcar demerara

• 2 folhas de gelatina sem sabor/incolor

Preparo:

Pique as folhas de gelatina em pedaços pequenos e misture em 50ml de leite vegetal frio. Aqueça no microondas para derreter e reserve.  Misture numa panela o restante do leite vegetal com o açúcar e os sucos, ligue o fogo e vá misturando os 50ml com a gelatina derretida. Espere aquecer bem, mas não deixe ferver, e desligue o fogo.

Separe em taças individuais e leve para a geladeira até firmar, por um período de quatro horas ou até que fique firme. Você pode trocar a laranja e o limão por suco de morango, abacaxi, maçã e fazer uma sobremesa diferente a cada dia!

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.