Topo

Taise Spolti

Molho de mostarda dijon para acompanhar frango e carne bovina

Taise Spolti

03/12/2017 04h15


Esse molho é uma releitura de um francês. Porém, com algumas trocas para deixá-lo mais saudável, já que na receita original vai muita manteiga.

Ingredientes:

  • 3 col. de sobremesa de mostarda dijon;
  • 4 col. de sopa de suco de laranja natural;
  • 1 col. de café de estragão seco (se achar somente a erva fresca, use três folhinhas);
  • 2 col. de sobremesa de salsinha picada;
  • pimenta preta moída a gosto;
  • sal rosa a gosto;
  • 2 col. de sobremesa de vinagre de maçã;
  • 2 col. de sobremesa de água.

Preparo:

Em uma panela, coloque a salsinha picada, o estragão, a pimenta, o vinagre, o suco de laranja e a água. Deixe ferver tudo na panela, assim que esse caldo diminuir de volume (reduzir), baixe o fogo e acrescente a mostarda sem parar de mexer.

Desligue o fogo assim que tudo estiver bem homogêneo e acerte o sabor com sal (a mostarda com vinagre já deixa esse molho forte e salgado, então cuidado para não exagerar).

Nesse molho, não vai gordura, leite nem ovos. A junção da mostarda com o vinagre e a pimenta deixam ele bem termogênico e ainda pode ser utilizado tanto com frango quanto com carne bovina. Experimente também em cima de vegetais cozidos ou salteados, como vagens, aspargos, cenoura…

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.